MINHA RAZÃO DE VIVER

MINHA RAZÃO DE VIVER
Pousando na Cortina de CD feita pela artista Socorro Rodrigues

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RESENHA DO PROGRAMA ZORRA TOTAL

O programa Zorra total é destinado a todos os tipos de públicos, principalmente adultos, mas na verdade, são as crianças que mais assistem. Dentre os temas tratados no programa pode-se citar a política, religião, homossexualismo, traição, fraudes, mentiras e outros.
Todos os valores são negados neste programa uma vez que ele promove a libertinagem total, mostrando a nudez e o sexo de uma maneira desenfreada. Isso em si distorce todos os valores morais de uma família. Todos esses conceitos são passados algumas vezes de forma clara e outras de forma subliminar, gerando nas famílias brasileiras um desestruturamento total.
A mulher é tratada como objeto sexual, as crianças são tratadas como se
fossem adultos e o homem como aquele que pode tudo. A homossexualidade é totalmente mostrada e os negros são os que têm os piores papeis e em si já são discriminados.
Os personagens utilizam desde a linguagem culta a coloquial e seus corpos são totalmente despidos principalmente as mulheres. A beleza é tratada como o maior valor e o perfil adotado é o de mulher magra e sensual. A caricatura pejorativa é utilizada nas mensagens subliminares e nas próprias cenas homossexuais e de traição. Os personagens em sua maioria são magros e bem cuidados.
As propagandas que são veiculadas no Zorra total são apelos sexuais. Os produtos exibidos no programa não são destinados as crianças que são quem mais assistem. Na verdade isso é complicado uma vez que distorce os valores morais e éticos da criança.
Este programa influencia de forma vergonhosa e desonrosa principalmente as crianças que passam a querer usar as mesmas roupas e ate utilizar as mesmas linguagens e termos que são exibidos no programa.
Este programa tem um impacto negativo para a sociedade, na verdade, não há nada de útil, somente é mais um programa utilizado para números. Se fosse possível reescrevê-lo seria possível colocar temas educacionais, cultura dentre outros que realmente pudessem ser úteis as pessoas.


Fonte imagens: guiacidade.tur.br / bemparana.com.br /arthurmarquesdc.blogspot.com

/dipity.com /fujaparaascolinas.blogspot.com /contigo.abril.com.br





Um comentário:

  1. Você foi bem ao ponto nesta sua resenha.
    De fato que este programa não é somente inútil e dispensável, mas também é uma afronta a família e a sociedade.

    Pena que nem todos notam isso e param de assistir. Eu nem sequer lembro a ultima vez que o vi.

    ResponderExcluir