MINHA RAZÃO DE VIVER

MINHA RAZÃO DE VIVER
Pousando na Cortina de CD feita pela artista Socorro Rodrigues

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ARTE POSTAL

COM A MÃO NA ARTE



PASSEIO NO JARDIM


A FLORESTA



DIVERSIDADES


PROTEÇÃO



MEMORIAL DESCRITIVO

De acordo com a tarefa proposta de criar uma rede artística através dos correios, ou seja, criar trabalhos artísticos e enviar para outras pessoas usando os serviços postais dos correios. Primeiramente li o texto Arte Postal para conhecer um pouco sobre a história dessa linguagem de comunicação, onde pude observar que houve vários motivos para a criação da arte postal. Para Guy Bleus (2001), um dos motivos foi o “descontentamento com a política de arte e com as galerias. Para o artista postal, a arte é um produto de comunicação e não uma mercadoria”.
Seguindo as orientações da atividade li minuciosamente o enunciado do exercício. O que me fez ficar sabendo que os artistas da Arte Postal utilizam principalmente técnicas como colagens, pintura, fotos e escrita. Então pensei em fazer alguns dos meus trabalhos usando uma técnica que gosto muito, a colagem.
O meu primeiro trabalho é uma menina passeando no jardim, em um belo dia ensolarado, usei a técnica colagem com linhas geométricas. Utilizei nesta composição materiais como: papel, cola e recortes de revistas.
Trabalhei na minha segunda composição (A Floresta) um tema que gosto muito, usando novamente a técnica colagem, fiz uma floresta habitada por vários animais vivendo na mais pura harmonia. Gostei muito do resultado desse trabalho, ele me transmite uma paz muito grande.
O terceiro trabalho é uma mistura de técnica e materiais uma referencia a diversidades. Usei a técnica colagem, giz de cera fazendo uma brincadeira com as figuras geométricas.
No quarto trabalho usei a técnica grafite com caneta piloto, onde contornei a minha mão, gostei muito do resultado, apesar da simplicidade é notória a expressividade que este desenho transmite.
Desenvolver esta atividade foi de grande relevância para o meu aprendizado, pois proporcionou o desenvolvimento da minha percepção, imaginação, observação, raciocínio e criatividade. O que vai servir de orientação para mim como futuro arte-educadora. Assim, esta experiência servirá de suporte para desenvolver trabalhos criativos e produtivos em sala de aula com meus educandos.
Portanto, sabemos todos nós, que o conceito de arte é bastante extenso, mas de uma coisa tenho certeza, a arte está em todas as partes, nas simples coisas que fazemos em nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário